Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Curso de Artes Visuais da Unifesspa convida para exposição coletiva "Estive na Amazônia e lembrei de você"

A Amazônia é conhecida por sua grande diversidade ecológica e por ser um ambiente natural que vive o dilema de estar entre a ameaça e a preservação. A Amazônia, portanto, não se resume apenas à fauna e flora. Tratar do ambiente amazônico é falar também das criações e relações humanas construídas sob e sobre ele.

Buscando contribuir com esse debate, será realizada em Marabá a exposição coletiva Estive na Amazônia e lembrei de você, na sala de exposições temporárias do Museu Municipal Francisco Coelho. A mostra apresenta ao visitante criações diversas, entre obras de arte e objetos de fora do circuito artístico, provenientes de mais de vinte artistas de Marabá e região. O conjunto reunido nos faz questionar sobre o que sabemos da Amazônia, suas histórias e vivências, refletindo sobre as relações entre nossa sociedade e o meio ambiente em que ela se insere.

A curadoria de Estive na Amazônia e lembrei de você é assinada pelos dezesseis estudantes da Turma 2018 do curso de Licenciatura em Artes Visuais da Unifesspa (Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará), resultado de ação interdisciplinar coordenada pelos professores Armando Queiroz e Gil Vieira Costa.

A visitação é gratuita, nos horários de funcionamento do Museu Municipal Francisco Coelho. A abertura da exposição ocorrerá no dia 14 de junho de 2022 (terça-feira), às 16h, com coquetel e presença de artistas e curadores.

Exposição: Estive na Amazônia e lembrei de você

Local: Museu Municipal Francisco Coelho

Abertura: 14 de junho de 2022, 16h

Visitação: até 14 de agosto de 2022